FICHA TÉCNICA
Título Original: Muito Alem Do Cidadão Kane
Gênero: Documentario
Tempo de Duração: 93 min
Ano de Lançamento: 1993
Qualidade: TVRip
Formato: Rmvb
Áudio: Português
Legenda: SL
Tamanho: 469 mb
Servidor: Megaupload

Sinopse:Muito além do Cidadão Kane é um documentário de Simon Hartog produzido em 1993. O filme, que conta a história da Rede Globo de Televisão, sendo proibido no Brasil desde sua estréia em 1993 graças a uma ação judicial movida por Roberto Marinho.
O filme foi produzido pela tv inglesa Channel Four, tratando-se do documentário que conta com a participação de alguns artistas, políticos, e especialistas como Luiz Inácio Lula da Silva, Chico Buarque, Leonel Brizola e Washington Olivetto.
Lançado em 1993, o documentário jamais esteve no circuito de cinemas brasileiros e a exibição que ocorreria no Museu de Arte Moderna – MAM, do Rio de Janeiro, foi proibida pelo, na época, presidente da República, Itamar Franco.
O título original é Beyond Citizen Kane. Ele teve origem no personagem de Orson Welles, Cidadão Kane ou Charles Foster Kane , criado em 1941, como protótipo do magnata dono de um império de comunicação.
O personagem Cidadão Kane foi criado por Welles para o filme sobre William Randolph Hearst, magnata da comunicação nos EUA. Simon Hartog, ao focar Roberto Marinho como magnata, faz um paralelo no seu documentario com o filme de Welles onde o focado é o magnata Hearst.
O documentário apresenta a TV Rede Globo como manipuladora de massa. Uma Rede Globo que busca em diversas formas atrair o público para sua grade de programação, pois é na novela que lança moda, no jornalismo diz o que é mais importante e o que devemos temer, no BBB fofoca o inútil, no futebol nos alimenta com pão e no Faustão promove o circo para seus telespectadores. Ela emociona, cativa, diverte, vicía, promove beleza, vende produtos, hipnotiza, valoriza a inutilidade, propove o fútil, emprega conceitos e diz o que devemos fazer, ter e ser.


DOWNLOAD




Capitalismo: Uma História de Amor

Categorias: capitalismo, michael moore, politica, social

Sinopse
O novo documentário de Michael Moore explora uma questão tabu: Qual o preço que os EUA pagam por seu capitalismo? Há alguns anos, esse amor parecia muito inocente. Hoje, porém, o sonho americano parece mais um pesadelo quando famílias pagam o preço com seus empregos, casas e economias. Moore entra em lares de pessoas comuns cujas vidas viraram de cabeça para baixo; e parte para procurar por respostas em Washington e em toda parte. Ele encontra os sintomas característicos do fim de um caso de amor: mentiras, abusos, traição… e 14 mil empregos perdidos por dia.
Informações
Tamanho: 1.4 GB
Legendas: Português
Download: Via Torrent

Easy Share


A Corporação (The Corporation)

Categorias: capitalismo, michael moore, mundo

Sinopse
A partir da polêmica decisão da Suprema Corte de Justiça americana concluindo que uma corporação, aos olhos da lei, é uma “pessoa”, são analisados os poderes das grandes corporações no mundo atual. A exploração da mão-de-obra barata no Terceiro Mundo e a devastação do meio ambiente são alguns dos fatos explorados, que entrevistam presidentes de corporações como a Nike, Shell e IBM, além de Noam Chomsky, Milton Friedman e Michael Moore.
São mais de duas horas de documentário que passam rápido.
De edição rápida e denúncias (não tão inéditas assim) contundentes, The Corporation é um documento que serve não somente como peça artística , mas também como denúncia social. Talvez o maior propósito de The Corporation não seja somente alertar, mas sim documentar tristemente que, uma vez inseridos no capitalismo, é impossível fugir dos domínios mercadológicos das corporações. Não que eu ou você podemos fazer algo contra as corporações que, como pode ser visto nesta produção, nos dominam, uma vez que estamos completamente afundados desse tipo de economia. O que se pode é exercer uma função vigilante em relação às suas atitudes, e é exatamente esse o despertar dado pelo documentário.
InformaçõesTamanho: 699 MB
Legendas: Português
Download: Via Torrent

Easy Share